quinta-feira, 24 de julho de 2014

ME DEIXE IR

O ser humano precisa saber que o primeiro erro que ele irá cometer na vida é nascer. É o erro que o levará a cometer todos os outros, é inevitável. Dia após dia vejo valores se perdendo, nossas vidas se tornam vazias e sem sentido. A solidão que assombra a alma. Estou morrendo aos poucos, e minha alma clama por luz, a qual não vejo. Estou sendo sucumbida pela moralidade de uma sociedade hipócrita. Por que me desgastar tanto? É esse o preço que pago por seguir em frente? Que vida injusta, não? Eu escolho ir, ir sem olhar para trás, sem esperar por ninguém, não importa para onde eu vou, eu quero apenas ir.
Quanto mais distante todos eu estiver, menos sofrimento vou espalhar. Não acredito que eu seja a companhia mais adequada para te animar, para te divertir, para te fazer sorrir. O caminho que estou, devo seguir sozinha, não devo levar ninguém. Quanto menos pessoas estiverem por perto, menos culpada me sentirei.
O que é a liberdade? É fazer o que quiser, quando quiser, é saber o que se quer fazer? Assim como a alegria e a felicidade não é um dádiva concedida a todos, a liberdade também não. A liberdade está em você se sentir feliz, escolher o seu caminho, tomar suas decisões, escolher o que quer da sua vida. Não se engane, tem tanta gente presa em sua vida, achando que é liberdade. O que é você ter que beber para esquecer, se drogar para ter a ilusão que está tudo em paz, se cortar para que a sua dor interna se dissipe, uau, que liberdade é essa? Você sair e fazer o que quiser não é liberdade, você está preso em sua própria vida medíocre e infeliz.
Eu quero acreditar que um dia possa ser diferente, mas não consigo, já acreditei demais, já acreditei tanto que fui ingenua. Não quero ter aquela sensação horrível de quebrar a cara mais uma vez. Eu não escolhi não acreditar, apenas tudo o que aconteceu, todas as tentativas, os planos e os sonhos, não saíram dá maneira que me deixaram bem e feliz. Não é tão simples como parece, dizer que o que passou acabou e que daqui para frente irá ser diferente, na prática não é assim. Não fui fraca, pelo contrário, fui forte, forte por aguentar até agora, esse tempo todo. Eu não desisti, eu apenas parei de correr atrás de algo que nunca funcionou para mim. Olho para todos os lados, seguro em tantas mãos, mas parece que no final somente eu posso me socorrer. O que parece não ser uma possibilidade.
Talvez a culpa disso tudo seja realmente minha. Talvez seja só sua. Talvez a culpa seja deles. Talvez a culpa seja da esperança. Talvez a culpa seja de acreditar. Parece que carrego mil toneladas de pensamentos e vontades em cima de mim, tento fugir mas não consigo.
Quem me dera, ao menos uma vez, ter de volta todo o ouro que entreguei a quem conseguiu me convencer que era prova de amizade, se alguém levasse embora tudo o que eu tinha. Quem me dera ao menos uma vez, explicar o que ninguém consegue entender, que o que aconteceu ainda está por vir e o futuro não é mais como era antigamente. Quem me dera, ao menos uma vez, provar que quem tem mais do que precisa ter, quase sempre se convence que não tem o bastante e fala demais por não ter nada a dizer. Quem me dera, ao menos uma vez, que o mais simples fosse visto como o mais importante, mas nos deram espelhos e vimos um mundo doente. Quem me dera, ao menos uma vez, acreditar por um instante em tudo que eciste e acreditar que o mundo é perfeito e que todas as pessoas são felizes. Quem me dera, ao menos uma vez, fazer com que o mundo saiba que seu nome está em tudo e mesmo assim, ninguém lhe diz obrigado. - Legião

Um comentário: