segunda-feira, 7 de julho de 2014

FUJA DA REALIDADE, ELA FAZ MAL

Talvez o meu maior erro e da maioria das pessoas seja acreditar demais nos outros. Não importa o quanto você se esforce para dar seu melhor, para se justificar, para amar, as pessoas só veem e acreditam no que lhes é conveniente. O que eu vejo é um monte de gente louca, que acredita numa mentira que lhes fora contada e que fecham os olhos e tentam fugir quando a realidade quer se apresentar a elas, o que é muito conveniente. E o mais cômico é que estas mesmas pessoas medrosas, apontam o dedo na sua cara quando ficam sabendo que você está num péssimo momento e dizem que você está agindo como um fraco, idiota e que tá fazendo todo mundo sofrer.
Por que viver uma mentira? Por que acreditar que o mundo é um lugar bom, onde tem pessoas lindas e cheias de virtudes, prontas para viverem seus sonhos perfeitos e promissores, quando na verdade o tempo que você está vivo, você descobre que só há pessoas vazias que sempre te decepciona, você vive tento frustrações, desilusões, se mata para realizar um sonho que daqui a pouco você nem vai mais se lembrar ou nem vai conseguir realiza-lo e é quase sempre enganado sem nem perceber? 
Isso acaba comigo, e eu não sou nenhum tipo pessimista de pessoa, só vejo as coisas como elas realmente são. O mundo não está ai para fazer ninguém feliz. E NÃO ADIANTA pensar positivo, se pensar positivo ajudasse tenho certeza que os índices de suicídios não seriam tão altos.
Não vivi muito, mas o pouco que vivi, eu conheci pessoas que bebiam dia e noite para esquecer o quão obscura é a realidade, o quão vazias e decepcionantes são as pessoas e até nós mesmos. Pessoas criam teorias lunáticas e fantasiosas para tentarem se manterem sãs e não terem um ataque de nervos, por conta da vida medíocre que levam, e o pior é que querem convencer todos de que é verdade. 
Cada um sabe a dimensão do próprio sofrimento e, infelizmente não sei lidar de forma boa com o rumo que eu, meus pensamentos, talvez sentimentos, estão tomando. Não sei sorrir pra vida, fingir que nada está acontecendo e que está tudo as mil maravilhas, quando eu não sinto bem em nenhum sentido. Talvez você esteja perguntando: E as pessoas que te amam e que você ama? Ah, essas pessoas, elas podem ter problemas maiores que os meus e minha inutilidade em ajuda-las também acaba comigo. Pior que ter saudade de quem está longe, é está perto de quem você ama, vê-la passando dificuldades e não poder fazer nada, não é mesmo? 
Eu sempre quis ajudar quem eu amava, sempre quis vê-los bem e felizes, sempre me preocupei demais e sempre ouvi me dizerem que eu deveria me preocupar menos com as pessoas e mais comigo. Pois bem, parei com isso. E como já dizia Paulo Coelho "Um suicídio exige que as pessoas pensem primeiro em si mesmas, e depois nos outros." 
Nem eu sei quantos dias eu suportarei mais, só sei que eu to suportando a tanto tempo, que toda força que eu tive durante uns três ou quatro anos está acabando. Só eu posso me tirar disso, mas eu não consigo mais, não sei ver tudo como os olhos da ilusão.

5 comentários:

  1. é como ta preso dentro de nós mesmos e estivessmos tentando escapar

    ResponderExcluir
  2. A tristeza não precisa de porquê.
    GK

    ResponderExcluir
  3. Obrigado por tua presença no meu blog!
    Por que não põe o aplicativo para aceitar seguidores? Eu também gostaria de te seguir...
    GK

    ResponderExcluir