quarta-feira, 2 de julho de 2014

COISAS QUE ESCUTO QUE NINGUÉM ME DIZ

O que fazer quando minha mente fala 24 horas todos os dias? Quando ela diz que não vou conseguir o que eu quero, quando diz que eu não tenho capacidade, que estou fazendo tudo errado, que sou feia, que não sei de nada, que estou fazendo drama, que sou idiota por ser me sentir assim. O que fazer para ela se calar, eu não sei. 
Sei que é complicado quando aparece um ignorante que só me ajuda a reforçar as coisas que minha mente já me diz todos os dias, dizendo: "Nossa, você está chata, você já foi melhor, tem gente pior do que você, reage, acorda, você quer ficar assim, você gosta de está assim." Dai você se olha e já acha que sua mente e as pessoas têm razão. "Por que estou aqui? Sou inútil. Ninguém notaria minha ausência. Eu sou nada, devo desaparecer, só atrapalho." 
SEMPRE escuto as pessoas ignorantes dizendo a respeito de quem quer morrer. "Bonito, lindo da parte de fulano, tanta gente querendo viver, lutando pela vida e ele está ai fazendo graça?" Só tenho uma resposta para essa pessoa: Ótimo para quem quer viver, ele tem motivos para isso, fulano não tem, eu não tenho! Você pode está com o pé na cova e está querendo viver, ter motivos, ter felicidade, muito bom! O 'x' da questão é o querer, eu não estou doente, não estou morrendo mas não quero viver, porque eu tenho minhas particularidades, eu tenho algo dentro de mim que não está ajudando, está cansativo, está agonizante, esgotando, está desgastante. Será que alguém consegue perceber essa parte? Por que o único motivo que as pessoas acham que devemos ter para querer morrer é uma doença, uma deficiência? A pessoa pode ter coerência suficiente para está doente e ser feliz. É isso que buscamos o tempo todo. Ser feliz independente dos motivos externos. Se você consegue ser feliz, apenas feliz, parabéns para você. Eu busco isso incessantemente.
E sabe o que eu acho, que a felicidade deveria vir independente dos motivos, mas não é assim, precisamos de motivação, de apoio, de pessoas, ver que somos úteis, ter mérito pelas coisas boas que fazemos. Mas as vezes muitas pessoas não têm nada disso, dai a falta de interesse em permanecer aqui. O que eu peço é apenas respeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário