quarta-feira, 9 de julho de 2014

"DEUS, ME DÊ CORAGEM"

A dor é insuportável, a solidão é destrutiva, a desesperança é corrosiva, a falta de controle é desesperadora, a felicidade acaba e a tristeza não. Como assim eu não posso escolher o que é bom para mim? Como assim, sou obrigada a passar tanto tempo comigo mesma, já não me suporto mais, estou cansada. Tenho sido um peso a mim mesma, meu coração já não suporta, ele é pequeno, menor do que penso, não cabe a minha dor e os meus pensamentos melancólicos a respeito de tudo isso. E já peço desculpas pelos textos exagerados, mas preciso dividir a dor que acaba comigo de forma exagerada também.

Eu faço das palavras de Clarice as minhas:
Meu Deus, me dê a coragem de viver 365 dias e noites, todos vazios de Tua presença. Me dê coragem de considerar esse vazio como uma plenitude. Faça com que eu seja Tua amante humilde, entrelaçada em Ti em êxtase. Faça com que eu possa falar com este vazio tremendo e receber como respostas o amor materno que nutre e embala. Faça com que eu tenha coragem de Te amar, sem odiar as Tuas ofensas à minha alma e ao meu corpo. Faça com que a solidão não me destrua. Faça com que minha solidão sirva de companhia. Faça com que eu tenha coragem de me enfrentar. Faça com que eu saiba com o nada e mesmo assim me sentir como se estivesse plena em tudo. Receba em Teus braços o meu pecado de pensar.
Talvez eu tenha me perdido no meio do caminho, talvez eu tenha visto a realidade e não consiga mais deixa-la de lado, talvez seja ela que me assombre tanto. Talvez eu devesse começar a pensar o lado maravilhoso da vida ao qual não vejo, somente para variar. Sinto que quanto mais fujo de mim, mais próximo eu chego. Não encontro saída.
O que você acha a respeito de viver uma vida da qual você não se suporta, os outros parecem não te suportar, você querer se aproximar, mais ao mesmo tempo se afastar, você tentar expor as seus pensamentos e teorias mirabolantes e ninguém conseguir compreende-lo. Parece que você não se enquadra nessa sociedade alienada, em que tudo que alguns ditam, os outros levam como uma verdade incontestável. Como fazer a dor disso parar? Como parar a dor de não se ajustar, a dor do vazio. 
Descrevo a dor como algo que faz o ar parecer insuficiente, você não consegue respirar, o coração aperta, dói, parece que ele está sendo esmagado mas você não morre, você continua viva, sentindo cada segundo daquela agonia massacrante. 
Sem mais... O que eu quero, p meu único desejo é que isto acabe. Não apenas para mim, mas para todos que a sentem. 

Um comentário: