segunda-feira, 21 de julho de 2014

DEIXA ESTAR

Já dizia o Pe. Fabio de Melo "Não há nada mais bonito do que você ser achado quando está perdido. Não há nada mais bonito do que você ser encontrado no momento que não sabe para onde ir e nem onde está." Eu poderia deixar apenas essa frase aqui, já que ela diz tudo o que eu quero dizer. Mas eu quero desatar o nó que me sufoca a garganta. 
Existem pessoas que passam a vida inteira achando que são totalmente independentes, não precisam de ninguém, faz tudo sozinho, é quase Deus. Não é bem assim, quando vejo pessoas assim, vejo que existem pessoas querendo as ajudar, e elas simplesmente ignoram, minha vontade é de bater e dizer acordar, tem muita gente querendo ser ajudado, encontrado, dê valor a ajuda que lhe oferecem. Porque a sensação de está sozinho quando você realmente precisar ajuda, não será das mais agradáveis. 
Já errei justamente nesse ponto, quando me ofereciam ajuda eu simplesmente corria, fingia que não era comigo, que eu não estava ali. Talvez porque quando eu aceitasse a ajuda eu estaria realmente confessando-me que me entreguei a desorientação, que eu não entendo nada do que acontece. Acho que no fundo tenho medo, preciso ter a certeza de que pelo menos eu penso que entendo, não quero uma confusão mental eterna. 
E o que nos mata? É que a gente se alimenta de esperanças sobre algo que não tem a mínima chance de dar certo. Alimentamos de amores inexistentes e palavras que não dizem nada. E somos assim, criamos ilusões e mais ilusões, para fugir da realidade que nos destrói pouco a pouco, todos os dias. Entendo bem isso, eu queria viver a baixo de ilusões, quem sabe eu seria feliz, porque a realidade não é nenhum sonho, nenhum conto de fadas. 
Para quem se acha superior por ter liberdade, saiba que ela em si, já é uma prisão. Muitos usam da sua liberdade para fugir da realidade, do problema. Que tipo de vida é essa? Você sai, se distrai por 4 horas e depois volta para SUA realidade, para seu ser infeliz, volta se sentindo pior, volta sentindo o vazio ainda mais pesado. E tudo o que eu queria era saber qual o preço da felicidade, da motivação e do bem estar, eu estaria disposta a pagar o preço.


Um comentário:

  1. A felicidade é um paradoxo... Ao mesmo tempo em que jamais se a alcança, ei-la plena no mero ato de se a buscar.
    GK

    ResponderExcluir